Facebook Youtube

Visitantes

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online

Convênios

Pagamentos

Amamentação: 5 dicas para você se preparar para esse momento

Sendo mãe de primeira viagem ou não, a amamentação sempre tem seus desafios. Então, aqui vão algumas dicas para que essa fase seja ainda mais especial!

 

 

 

1. Amamente o bebê logo após o parto

O primeiro contato da mãe com o bebê é muito importante, por isso, antes do parto, converse com a equipe médica para amamentar seu filho na primeira hora de vida. Mesmo que ele não queira mamar, irá sentir seu cheiro e estar em seu colo. O calor materno e o contato pele a pele estabiliza a respiração do bebê e regula sua temperatura. Além disso, peça para ficar em alojamento conjunto, para que seu filho possa mamar quando quiser e não seja dado leite artificial a ele.

2. Distancie-se de bicos artificiais

Ainda que pareça recomendado, bicos artificiais prejudicam o processo de amamentar, pois diminuem a quantidade de leite e fere os mamilos. Sabendo que o bebê mama a aréola e não os bicos, não importa o seu tipo de bico, afinal, é nas aréolas onde estão concentrados os seios lactíferos, conhecidos como “bolsões de leite”.

Cuidado com chupetas e mamadeiras também, elas podem fazer o bebê não querer mais mamar no peito. Se for necessário dar o leite materno de outra maneira, escolha o método do copinho ou da colher.

3. Tenha horários flexíveis de amamentação

Planejar uma rotina muito rígida não é bom. O melhor é deixar seu bebê mamar quando ele quiser e por quanto tempo desejar. Dessa forma, a produção é estimulada e o bebê é alimentado de forma adequada. Como os bebês têm necessidade de sucção, é normal ficar mais tempo mamando. Aproveite esses momentos para lhe dar carinho e segurança para que ele entenda esse novo mundo.

4. Saiba o tempo certo de amamentar

De acordo com o Ministério da Saúde, o tempo mínimo de amamentação exclusiva de leite materno é de 6 (seis) meses, sem água nem chá, apenas o leite da mãe. Depois desse período, quando se começa a introduzir alimentos, a amamentação passa para até 2 (dois) anos. Mas lembre-se de que essa decisão é sempre entre a mãe e o bebê.

5. Aproveite essa fase com sabedoria

Tão importante quanto a “técnica” é a prática de amamentar que, sendo de forma cuidadosa e orientada, proporciona um verdadeiro bálsamo ao bebê, enchendo-o de proteção, carinho e do melhor alimento que ele poderia tomar: o insubstituível leite materno. Essa fase não é só do bebê, mas também da mãe, que depois de meses de espera, agora pode, finalmente, ter seu filho nos braços com todo o amor do mundo!

Controle de Qualidade Laboratorial

Responsabilidade Sócio Ambiental

Premiações

Laboratórios de Apoio

Parceiros

A rede IMLAB, possui 6 unidades localizadas..

Cerqueira César (matriz)
Rua Major Arthur Esteves, 695 - Vila Angélica - Em frente à Santa Casa - Cerqueira César/SP

Cerqueira César (Unidade Centro Médico)
Rua Major Arthur Esteves, 625 - Vila Angélica - Cerqueira César/SP

Imlab Vet Cerqueira César
Rua Major Arthur Esteves, 695 - Vila Angélica - Em frente à Santa Casa - Cerqueira César/SP
 
Águas de Santa Bárbara
Praça Padre Luiz Stefanelli, 81 - Centro - Águas de Santa Bárbara/SP
 
Iaras
Av. Rodolfo Miranda, 02 - Centro - Iaras/SP
 
Imlab Manduri
Rua Rio de Janeiro, 1.242 - Parque das Abelhas - Manduri/SP

Pesquisar

Onde Estamos
Imlab
Animus Web